quarta-feira, 18 de julho de 2018

Dicas sobre a Decoração do Natal Luz em Gramado

Saudações aos leitores do Blog! Nesta postagem faço alguns registros da decoração do natal luz em gramado. Devo ressaltar que as fotos foram feitas de celular. Estivemos em Gramado, Rio Grande do Sul - RS no verão de 2018 e foi possível aproveitar para curtir a programação do Natal Luz na Cidade. A decoração é bonita e o clima em gramado estava agradável. A cidade tem diversos pontos turísticos. Confira!


Admirando a Decoração do Natal Luz em Gramado 



Ruas de Gramado

Decoração do Natal das Luzes em Gramado - Ao fundo Catedral - Foto by rgomes direitos reservados 


Fábrica de Fantasia

Fotos Natal Luz Gramado - Fábrica de Fantasia - foto by rgomes

Catedral

Catedral de Gramado - Foto by rgomes - direitos reservados


Show de acendimento das Luzes de Natal


Personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Há interação com público busca muita força de vontade e a participação da platéia. De acordo com o enredo somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. 

No entanto, isso pode não ser suficiente, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial...Papai Noel que, quando ele chega, a magia finalmente acontece em sua plenitude e as luzes iluminam a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal...uma música envolvente começa a tocar e a cidade é inundada com espírito natalino.

O espetáculo é aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos, ocorre sempre ao entardecer. Reúne milhares de pessoas a cada apresentação, ao longo dos 81 dias do Natal Luz. Outubro, Novembro, Dezembro/2018 e Janeiro/2019 às 20:30. Confira as informações aqui.


Decoração - Fabricarvore

Natal das luzes Gramado - Decoração - Foto by rgomes



Saiba mais...

Desfile no Natal Luz de Gramado


A festa também apresenta um Grande Desfile de Natal com uma sequência de alegorias que representam todos esses sentimentos, embalados por muita música natalina. Geralmente, os desfiles são animados com acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes e efeitos especiais com interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos.

Natal pelo Mundo


Outro evento que marca as festas natalinas em Gramado é a história de  Sofia, a menininha que  quando criança conheceu a fábrica do Papai Noel, agora comemora mais um aniversário! Sofia e seus amigos da fábrica do Papai Noel partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo.

Outro eventos

Natal em Cordas


O “Natal em Cordas” é um espetáculo folclórico Natalino, que existe desde 2009, e já foi apresentado em vários municípios do sul do Brasil. 




Fica a dica: aproveite a programação Natal Luz em Gramado e curta o show de luzes que ilumina a cidade neste período. Informe-se no site da Prefeitura quando inicia o natal luz e quando termina, agende sua viagem. A cidade de gramado tem uma grande rede hoteleira com hotéis e pousadas dos mais diversos estilos.



História

Para os pesquisadores Lucia Del Carmen Campillo Crosdales e Edegar Luis Tomazzoni "O objetivo inicial da criação do Natal Luz, em 1986, não era exatamente reduzir a sazonalidade do turismo, cuja baixa temporada ainda não era significativa. Com o decorrer do tempo, a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada, investiram no potencial de Gramado, vislumbrando no Natal Luz a estratégia para manter o desempenho do setor. O evento inspirou outros municípios, como Canela, a também desenvolver suas festas natalinas, o Sonho de Natal, celebrado anualmente. O Natal Luz mantém-se, entretanto, como um dos maiores e mais famosos eventos do gênero do país. Entre os fatores do sucesso do Natal Luz - que reuniu mais de 800 mil turistas nas edições de 2008 e 2009 - destacam-se as relações harmoniosas e produtivas entre os atores responsáveis pela realização do evento". 


Veja também




Compartilhe nas Redes Sociais!
compartilhe compartilhe compartilhe compartilhe compartilhe
Publicidade


Autor:
Por Blog Crônicas de Viagens.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.