quinta-feira, 21 de junho de 2018

Vista da Cascata do Caracol no Parque do Caracol, Canela - RS.

Nesta postagem vamos relatar a nossa visita ao Parque do Caracol. Seguimos pela Rodovia RS 466 na altura de Canela para conhecer a Cascata do Caracol. O nosso destino é uma queda formada pelo arroio de mesmo nome, que despenca em queda livre de 131 metros, segundo o site da prefeitura de Canela. 

Cascata do Caracol

Parque do Caracol
Parque do Caracol by rgomes direitos reservados


Foi possível perceber que ela constituída por rochas de basalto, formando um conjunto paisagístico de rara beleza.  No Parque há uma estrutura básica para receber o visitante com mirantes, restaurante, área de lazer e trilhas ecológicas, quando visitamos, em 2018, carecia de uma melhor conservação. 


Cascata do caracol
Cascata do Caracol by rgomes direitos reservados
No parque do Caracol também existe um observatório ecológico, pago, com um elevador panorâmico que conduz a uma plataforma envidraçada à 27 m de altura. Do alto do observatório o ponto de visão é de 360 graus. O Parque possui também uma escadaria. Outro serviço pago no local é o teleférico com bondinho.


Localização do Parque Estadual do caracol

Embora esteja localizado no Município de Canela a 7 km do centro da cidade, o Parque do Caracol também entra no roteiro de viagem de quem visita Gramado. Canela e Gramado são as duas principais cidades turísticas da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul - RS com uma rede hoteleira de hotéis e pousadas de qualidade.








Compartilhe nas Redes Sociais!
compartilhe compartilhe compartilhe compartilhe compartilhe
Publicidade


Autor:
Por Blog Crônicas de Viagens.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.